ads

Dieta Low Carb - Regime Para Emgrecer R√°pido

Nesse artigo voc√™ vai conhecer mais sobre a Dieta Low Carb, uma das dietas mais famosas do mundo, e que ajuda milhares de pessoas a emagrecerem com sa√ļde.

Voc√™ est√° precisando emagrecer e n√£o sabe como fazer uma dieta para perder peso r√°pido? Nesse artigo vou explicar tudo que voc√™ precisa saber sobre a Dieta Low Carb, umas das dietas mais procuradas do mundo, e que promete secar at√© 10 kg em apenas 2 meses. Vale lembrar que essa dieta est√° ajudando milh√Ķes de pessoas de todos os cantos do mundo a perderem peso e recuperarem a sa√ļde, sem ter que passar por grandes sofrimentos ou fazer dietas mirabolantes. √Č importante deixar claro que todo o processo de emagrecimento leva tempo, precisa de dedica√ß√£o e de acompanhamento de um nutricionista, somente um especialista pode personalizar a dieta low carb para voc√™.

ads

Ao fazer a dieta low carb √© importante come√ßar tamb√©m uma atividade f√≠sica, come√ßar uma dieta bem elaborada concomitantemente com exerc√≠cios f√≠sicos, permitem que voc√™ emagre√ßa r√°pido e com uma sa√ļde de ferro. N√£o adianta fazer uma dieta e permanecer sedent√°rio, seu corpo vai entrar em um modo de economia de energia e isso vai desacelerar o processo de emagrecimento. Para manter seu metabolismo r√°pido √© indispens√°vel pelo menos uma caminhada r√°pida di√°ria de 30 minutos. √Č recomendado pelos especialistas que a intensidade do exerc√≠cio seja moderada. Caminha √© um excelente exerc√≠cio f√≠sico, por√©m caminhar por longos per√≠odo de tempo √© menos eficaz que dividir sua caminha em pequenas caminhadas de intensidade mais elevada, √© assim caminhar por menos tempo. Em outras palavras, caminhar 30 minutos em ritmo acelerado √© melhor que caminhar 1 hora lentamente.

ads

Princípios da Dieta Low Carb

Agora é hora de entender como a dieta low carb funciona e como ela pode ajudar você. Basicamente a dieta low carb tem como objetivo reduzir drasticamente o consumo de alimentos ricos em carboidratos, mas não pense que é qualquer carboidrato, o foco aqui são os carboidratos simples.

Muitas pessoas pensam que devem cortar 100% dos carboidratos da alimentação e assim conseguir uma vida saudável e um corpo maravilhoso, porém ao fazer isso você acaba privando seu corpo dos carboidratos complexos, que são importante para uma alimentação saudável.

Os carboidratos complexos são digeridos lentamente pelo seu corpo e não promovem um aumento repentino na sua glicemia. Por eles possuírem uma digestão lenta, a sensação de saciedade também dura muito mais tempo, o que inevitavelmente faz você comer menos ao longo do dia. Além das vantagens expostas, os carboidratos complexos são mais nutritivos que os carboidratos simples, além de conter bem mais vitaminas, fibras e minerais.

Na dieta low carb os carboidratos que voc√™ deve cortar s√£o os provenientes de alimentos como o do arroz, trigo, macarr√£o, p√£o e outros. Se voc√™ apenas cortar esses alimentos j√° ter√° uma boa redu√ß√£o na quantidade de carboidratos ingeridos diariamente, por√©m para compensar essa quantidade de calorias que voc√™ vai deixar de comer, √© importante substituir esses alimentos por carnes, gorduras boas, peixes, ovos, castanhas e outros. √Č aqui que a dieta low carb brilha, pois ela n√£o tem como objetivo reduzir a quantidade cal√≥rica que o paciente ingere atrav√©s da priva√ß√£o de alimentos, e sim, melhorar a qualidade dos alimentos ingeridos.

Alimentos ricos em carboidratos

Como foi dito anteriormente, os carboidratos são importantes para nosso organismo, são uma excelente fonte de energia para o corpo. Porém a recomendação de ingestão é de no máximo 300 gramas por dia, o que é fácil de se atingir, por isso temos que dar preferência aos carboidratos complexos e evitar a todo o custo os alimentos com carboidratos simples.

Confira abaixo uma lista de alimentos ricos em carboidratos simples e devem ser evitados durante a dieta low carb.

  • A√ß√ļcar refinado;
  • P√£o franc√™s;
  • Mel;
  • Geleia de frutas;
  • Melancia;
  • Uva passa;
  • Cereais;
  • Cerveja;
  • Arroz branco;
  • Macarr√£o;
  • Pipoca;
  • Refrigerante;
  • Batata cozida;
  • Gr√£o-de-bico;
  • Torrada integral.

Lembre-se que a lista acima é resumida, você precisa consultar seu nutricionista para verificar quais alimentos você pode ou não comer.

Como fazer a Dieta Low Carb

Se voc√™ ficou interessado em come√ßar a sua dieta low carb, √© importante seguir alguns passos, primeiro deles √© cortar da sua alimenta√ß√£o o a√ß√ļcar, farinha de trigo e tudo produzido com ela, tamb√©m o arroz, qualquer doce ou refrigerante. Conforme dito acima, voc√™ vai precisar ingerir carboidratos durante sua dieta, por√©m fique apenas nos carboidratos complexos e no limite de 300 gramas por dia.

Caso você corte os carboidratos de imediato, efeitos colaterais como dores de cabeça, tonturas e alteração de humor podem ocorrer. Por isso é importante seguir a dieta low carb com ajuda de um nutricionista, ele vai passar um plano alimentar que remove os carboidratos de forma lenta e gradual, minimizando os efeitos colaterais.

Dieta Low Carb - Emagre√ßa com Sa√ļde

Benefícios da Dieta Low Carb

A dieta low carb √© famosa pelos seus benef√≠cios para a sa√ļde, diferente de outras dietas, ela consegue proporcionar um emagrecimento saud√°vel, desde que voc√™ siga as orienta√ß√Ķes do especialista. N√£o pense que ela √© uma dieta milagrosa, voc√™ nunca vai emagrecer rapido se n√£o seguir as recomenda√ß√Ķes, fazer exerc√≠cios, beber bastante √°gua e ser moderado quando cometer um deslize.

Os principais benefícios da dieta low carb são:

  • Aumenta a saciedade;
  • Reduz colesterol e triglicer√≠deos;
  • Excelente arma no combate da diabetes;
  • Ajuda a aumentar o colesterol bom;
  • Faz o intestino funcionar como um rel√≥gio;

Card√°pio da Dieta Low Carb

Abaixo deixei um modelo de cardápio para dieta low carb, ele possui tres dias de alimentação.

Dieta Low Carb - Emagre√ßa com Sa√ļde

Com o modelo de cardápio acima para a dieta low carb, você será capaz de se manter-se na dieta nas primeiras semanas sem problemas, após esse período o seu nutricionista deve mudar a dieta para que seu corpo não desacelera automaticamente o metabolismo e seu corpo comece a emagrecer muito lentamente.

Aqui √© importante lembrar-se que a dieta do Brasileiro √© bastante rica em carboidratos, temos o arroz e feij√£o do dia a dia, nosso p√£o franc√™s de todas as manh√£s e os lanches ricos em farinha de trigo. Seguir a dieta low carb, apesar de simples vai requerer de voc√™ bastante for√ßa de vontade para se manter longe da tenta√ß√£o. Evite a todo custo fast food, cerveja, derivados do trigo, arroz e a√ß√ļcar, pois esses alimentos s√£o pobres em nutrientes e v√£o acabar com sua dieta low carb. Se voc√™ conseguir se manter na linha, os resultados ser√£o animadores.

√ćndice de Massa Corporal

Calcule seu IMC Gr√°tis